5.10.10

Boulder no Santinho

Neste domingo o Vinicios "Cotozinho" e eu fomos em busca de coisas novas aqui em Florianópolis. O destino foi o costão direito da praia do Santinho. Há algum tempo estive escalando por lá e abrimos alguns boulders, porém já havia escutado que neste costão existia uma diversidades de linhas de boa qualidade um pouco mais à frente de onde eu havia escalado.

Começamos a caminhar na trilha e sem critério nenhum decidimos sair da trilha para ver uns blocos mais abaixo. Surpresa, 50 metros pra baixo da trilha principal encontramos alguns blocos com muitas linhas bem definidas num raio de 20 metros. Pronto, este lugar foi o suficiente para passar a tarde toda com lances de muito regletes, negativos e tetos.

Logo que começamos a escalar já percebemos que havia uma infinidades de pedras soltas e que com certeza ninguém já havia escalado por aquelas linhas. Muitos regletes foram surgindo a medida que fomos tirando as lacas soltas. O primeiro boulder a ser aberto foi o "loucuras da regletação" com grau sugerido de V5 encadenado por mim. Em seguida o Cotozinho abriu o "E agora véio?" V2.

Depois começamos a abrir mais uns boulder com graduações mais baixas porém com lances bonitos. Um pouco de descanso e fomos tentar a linha que parecia ser a mais dificil, tiramos algumas laquinhas de pés onde foram ficando abaldados. Lance a lance o boulder foi sendo criado.

Depois de alguns pegas os lances sairam isolados porém faltou apenas um para completar, surgindo um boulder que possivelmente pode chegar a ser V8. Muitas tentivas frustradas e com pouca pele nos dedos, resolvemos abrir os boulder em um negativo cheio de agarras. Nesta investida saiu mais 3 boulders, mas isso só depois de movermos algumas pedras para melhorar a colocação do crash pad e diminuir o fator de exposição.

Final do dia, pouca pele, 10 novos boulder e 2 projetos. Dia muito produtivo para um fim de semana entre nuvens e chuva.


Elton no Loucuras da regletação, V5.




















































































Cotozinho no "E agora véio?", V2.











































Bloco do boulder "Fura zóio", V4.