13.5.10

Audiencia pública para o futuro uso da Pedreira do Abraão

No ano passado a pedreira ficou prestes a ser cedida para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), mas por conflitos entre os prefeitos de Florianópolis e São José ,queriam o batalhão em seus municípios, isso não ocorreu. Naquela ocasião a ACEM por meio de ações tentou realizar algumas medidas contra a proposta apresentada pela prefeitura de Florianópolis, entretanto por falta de recursos pessoais e financeiros nada foi feito para aproveitar o momento de discussão entre e realizar um projeto com o intuito de manter acesso livre ao parque.

Passado algum tempo a ACEM por meio de mobilizações tentou revitalizar o parque, como ações de coleta de lixo, capina e constates eventos semanais para a devida utilização. Iniciativa esta que teve um grande apoio por parte dos moradores da região.

Contudo, o projeto de concessão da área do parque para a policia militar continuou tramitando e uma audiência publica foi marcada para discutir o projeto de lei 13539 de 2009.

Essa é uma grande oportunidade para mostrar ao poder público que a área é imprópria para receber um batalhão policial, pois além de ser uma das poucas áreas da prática de esporte e lazer da região é estrategicamente péssima uma vez que encontra-se dentro de área residencial com apenas um, isso mesmo, um único acesso sendo completamente vulnerável. Um batalhão de tal propósito é inconcebível, trazendo transtornos para os moradores da região e diminuindo ainda mais as poucas (para não dizer nenhuma) áreas públicas de lazer que existe na região.

Seguem as informações da Audiência Publica:

CONVITE para Audiência Pública; Ofício 1179/2010-DL do Vereador João da Bega

Assunto: Ddiscutir o projeto de lei nº 13534 de 2009 que visa autorizar a concessão de Direito de Uso em favor do Estado de Santa Catarina – Polícia Militar de área pública municipal de 20.220,20m quadrados , localizada nos Bairros Abrão e Coqueiros.s.

Onde: Centro Legislativo Municipal de Florianópolis,
Endereço: Rua Anita Garibaldi nº 35, 1 º andar – Centro- Florianópolis

Quando: 24 de maio de 2010.

Horário: 14:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário