21.2.10

Carnaval no Buraco do Padre

Depois de um mês e meio do retorno à escalada, convido meu amigos para passar o Carnaval no Buraco do Padre em Ponta Grossa. O Leco logo de cara já aceitou o convite e então era tudo o que eu precisava para por em prova a meu retorno. Já nos 45 do segundo tempo veio a confirmação do Vinicius (Cotozinho) para a trip.

Saímos de Florianópolis no sábado as 7 horas da manhã e após algumas pausas no caminho (inclusive numa churrascaria) chegamos em Ponta Grossa perto das 13 horas. Arrumamos acampamento e logo já fomos para o que interessa, escalar.

No primeiro dia escalamos no setor da frente só algumas vias para reconhecimento e "colocar as juntas no lugar". O leco e o Cotozinho que não conheciam o local ficaram encantado com a qualidade da escalada e com o local propriamente dito, pois escala-se na sobra o dia todo mesmo com chuva e ainda podendo tomar um recompensado banho de cachoeira no fim da tarde.

Depois do primeiro dia foi escalada até os braços não aguentarem mais. No total foram 13 vias encadenadas e duas vias que ficaram para a próxima ida (que será logo).

Palavras são pouco para descrever este carnaval magnífico de escalada, sendo uma das melhores viagens que fiz nos últimos tempos para escalar. Deixo um grande abraço para o pessoal local pelas dicas, para o pessoal de Londrina que estiveram presentes e principalmente para os parceiros desta empreitada.





























































































































































































































2 comentários:

  1. Que lindo lugar Elton! E ainda uma cachoeira que nesses dias de calor é tudo que se precisa para ser feliz! Agora vocês tem que combinar de virem um pouco para o Rio Grande do Sul me visitar, Caxias, Itacolomi, Canastra, Minas do Camaquã, Caçapava...Beijão e boas escaladas!Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2.3.10

    Eita porra! Lugar irado hein?
    joao

    ResponderExcluir