28.9.09

Escalada em Corupá

Neste ultimo fim de semana, embora a previsão de chuva, fui conhecer o setor de escalada que mais esta dando o que falar. De tudo que já li a respeito nada pôde descrever o que é escalar nas paredes de conglomerado de Corupá. Como já escreveu muitas vezes Daniel Casas no ecos da montanha, "escalada peculiar".

Saímos de madrugada de Florianópolis rumo a Corupá e encontramos no caminho muita chuva, mas nada que fizesse nos desanimar. A chuva insistia em cair até quando chegávamos próximo de Jaraguá do Sul, depois disso o tempo parecia melhorar e por incrível que pareça a chuva não caia no Braço esquerdo.

Conversamos com o dono do local, Seu Arlindo que nos avisou sobre avisa-lo antes de ir pois por sorte ele estava fazendo uma visita e nós encontramos a porteira aberta.

Depois da breve conversa nós fomos para o setor escalar, caminhamos por uma gigantesca trilha de 1 minuto (Sim! Pode acreditar, em 1 minuto de caminhada chega no setor). Embora não se caminha muito, o local é extremamente selvagem com diversos mosquitos hostis (boa dica é levar repelente).

Neste dia encontramos os escaladores de Jaraguá do Sul Paulo e Márcio no qual nos avisou de 3 vias novas. Eu tive o privilégio de ser o primeiro escalador a entrar na via depois de aberta e com muita dificuldade percebi que a via se tratava de um nono. Não sai a cadena mas fiquei muito feliz de poder tirar todos os lances da via.

No sábado a chuva não veio e escalamos até a hora que o corpo pedia descanso, foram 5 vias ao qual em nenhuma delas eu não sai com os braços "bombando".

À noite conhecemos dois escaladores de Curitiba, Poder e Fafá. Escaladores motivados que mesmo chovendo em Curitiba apareceram lá para tentarem seus projetos. Um deles estava tentando a via Seixo-no-ia e me permitiu dar um pega. Com certeza uma das vias mais bonitas que já escalei (ou tentei escalar). Um 9c de resistência muito atlética que me fez chegar nos últimos movimentos sem poder segurar os regletes finais para chegar na parada.

Depois disso, por volta das 14:30 a chuva veio mas não atrapalhou os planos dos curitibanos de continuarem tentando suas cadenas. Nós, que já estavamos bastante cansados, decidimos pegar a estrada de dia já que a chuva era realmente forte.

Agradeço os escaladores Leco e Rafael pela pareceria desta trip que vai ficar na memória.

3 comentários:

  1. Grande galera, show de bola!!!
    É isso aí Corupax na veia!!!

    Dani Casas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30.9.09

    Realmente incrível o setor de escalada. Dispensa qualquer comentário. Não é a toa que alguns já estão dizendo que é um dos melhores picos do Brasil de escalada esportiva. Tá aí o "filé mignon" da esportiva catarinense.

    Leco

    ResponderExcluir
  3. welitton23.7.11

    Ola amigos quiram me desculpar, mas o braço esquerdo fica em São bento do sul, fica localizado bem na divisa entre São Bento e corupa.

    ResponderExcluir